Tecnologia quer impedir a tragédia moderna de assistir a episódios novos sem o parceiro.
O século 21 inaugurou novas formas de infidelidade: mandar nudes fora do relacionamento, ter um perfil do Tinder enquanto namora e assistir ao episódio novo de uma série sem o parceiro. Sem falar na traição pior de todas: spoilers!
Mas os conflitos pós-modernos do Netflix podem ter chegado ao fim. A Cornetto (sim, a marca de sorvete) foi longe para impedir tragédias entre os Romeus e Julietas da atualidade. Eles criaram anéis de compromisso que impedem traições em série – literalmente.
Quando foi presa, a Piper de Orange is the New Black só queria que o namorado esperasse por ela para terminar Mad Men
Os anéis são conectados ao aplicativo Series Commitment, que vai ser lançado para Android e iOS. Lá, o casal pode decidir que séries vai assistir junto. De acordo com o vídeo da campanha, o aplicativo se conecta às contas dos serviços de streaming mais conhecidos – Netflix Hulu e Amazon – e bloqueia o acesso a esses seriados. Depois disso, é dar adeus à possibilidade de espiar no episódio seguinte enquanto o parceiro dorme ou está trabalhando.
Através da tecnologia NFC (comunicação por campo de proximidade, em português), o app reconhece quando os dois anéis estão próximos e só então você fica livre para voltar a assistir.
A Cornetto ainda não anunciou a data de lançamento dos anéis, nem quanto pretendem cobrar por ele. Por enquanto, só dá para se inscrever no site do aplicativo para estar entre os primeiros a ter acesso à primeira jóia high-tech antiadultério de que se tem notícia.
A ideia é uma boa estratégia de marketing, mas não consegue atender aos milhões de usuários que baixam séries através de serviços de torrent. Aí a solução é abraçar o estereotipo de pirata e valorizar a liberdade.